31.7.06

Desastres previsíveis

Há coisas que apesar de por vezes pensarmos muito nelas e dizermos para nós mesmos milhares de vezes "Não faças isso! Não faças isso!" acabam sempre por acontecer.
Também existe outra situação interessante... por exemplo, quando nos pedem para irmos comprar alguns produtos ao mercado nós vamos o caminho até ao mercado a dizer em voz baixa "Ovos, manteiga, pão e queijo" repetidas vezes e quando chegamos ao mercado pensamos "Primeiro os ovos", retiramos os ovos da prateleira e perguntamo-nos do que é que era para comprar mais, mas mesmo assim vamos felizes para casa com os ovos na mão porque pensamos que a nossa mãe vai ficar contente por nos termos lembrado pelo menos de um dos ingrdientes da lista de compras.

São coisas destas que me irritam, por exemplo, relacionando com o primeiro caso do qual falei no post, quando acordo a meio da noite a primeira coisa que faço é ir beber leite com chocolate (sim, sim, não passo sem o meu leite da noite) e é simplesmente impossivel eu não entornar o leite no chão durante o caminho de volta à cama ou ainda, porque é que só depois de fechar a porta de casa é que me lembro se tenho as chaves para voltar a entrar? E só 20% das vezes é que tenho a chave comigo...

Vá... um post a fugir para o sério,

Há algum tempo atrás, perguntaram-me se eu era a favor da legalização da Cannabis em Portugal. Eu não respondi porque não sabia nada sobre isto. Mas aprendi...! Pois.

A Cannabis é considerada uma droga leve, ou seja, pedra mas não vicía. Existem três formas de preparação desta droga: Marijuana, Haxixe e Óleo de Cannabis. Nenhum consumo exagerado destas formas leva a uma overdose, para isso seria necessária a ingestão ou inalação de quantidades enormes.

Enquanto que o álcool provoca complicações no fígado e o tabaco provoca cancro do pulmão, traqueia, boca, etc. a Cannabis «apenas» (comparando) aumenta o risco de cancro do pulmão porque o fumo é inalado mais profundamente.

A legalização desta droga em Portugal levaria a um maior controlo sobre a população consumidora, além de que deixariam de existir os chamados drugdealers. Apesar disto, iria observar-se um aumento do seu consumo. No entanto, na Holanda, onde a Cannabis é legal regista-se um menor consumo que nos Estados Unidos da América, onde o seu consumo e posse é proibido.

No nosso país, a posse de Cannabis para consumo próprio não é considerada uma infracção penal, mas bem vistas as coisas, seria até economicamente bom para o país a sua plantação, pois é uma planta que requer muita luz solar, entre outras coisas, condição existente em Portugal.

Concordo que a Cannabis seja legalizada com restrições, mas isso enquanto o álcool e o tabaco também o forem. Aliás, apoio mais a proibição de tabaco que a legalização da Cannabis. (Álcool já é naquela... pá!).

Correct me if I'm wrong

Pronúnicas

Engraçado como em Portugal há tantas pronúncias diferentes...

No Soito falam com os b's e com os s's e com os tch's por influências espanholas. No Porto parece que acrescentam um u antes de qualquer palavra. Em Beja, segundo me disseram, é o contrário do Soito. Em vez de b dizem v. Nos Açores falam com a boca fechada e dizem bula em vez de bola.

Depois temos os emigrantes.

Os Pinhis, que falam com a pronúncia frráncêsá. "Is ze end! Nofing's going to save 'arry.". E os espreto? Que pensam que não há plural das palavra e que têm muitas dáma. Os brasileiros que de vez em quando lembram-se de dizer: Tu não vai atráis dela! (Tu vais... ele vai... tu vai?). Os ucranianos que... bem.

E não esquecer os lisboetas. Porque nós temos a mania que falamos bem mas dizemos vocês, pessoa inexistente, e pexina em vez de piscina. Falamos com os x's. Que horax xão? Xinco e meia. Vamos para a pexina do Carlox para xelebrar o naximento do Xoão, extá bem?

22.7.06

Atenção! Este post não tem conteúdo interessante!

Como já não dou sinais de vida à algum tempo, venho para aqui falar de nada. Agora vocês ou vós ou o raio que vos parta perguntam: "Sim, qual é a novidade, então?". E eu respondo: NENHUMA. Absolutamente nenhuma. Porque hoje me apeteceu postar sobre algo mais agressivo, mais emocional. Acabando a parte má do post e começando o que me trouxe aqui, que também não é muito melhor.

No outro dia fui com a querida Turnips, que será a Nabos, ao Bairro Alto. Além de ter estado meia hora na estação de Oeiras à espera de alguém que resolveu não aparecer fazendo-me assim perder a visita de amigas que já não via à algum tempo, não comprei NADA, não fiz piercing, não fui ao Hard Rock. Pronto, revelou-se uma tarde extremamente improdutiva. Até que demos de caras com dois actores dos Morangos com Açucar.

Foi mais ou menos assim: eu e ela estávamos a subir a rua e vemos assim ao longe duas personagens com ar de "vocês querem um autógrafo, não é? Peçam, nós damos". Eu olhei para aquelas caras de otários e parti-me a rir ao que eles responderam com uma cara de "estas gajas devem achar que são boas" seguida de uma cara de "eu sou muito bom, vou dar autógrafos para outro lado". Não consegui evitar e eles devem ter estado uns bons momentos a perguntar-se porque raio é que me ri tanto quando os vi.

É a (a)normalidade dos nossos dias...

21.7.06

Porquê? PORQUÊ?

Porque é que a industria da dança tem destas coisas?
"A gente só vamos quando eles se juntassem!"


...que supostamente seria...


"Nós só vamos quando eles se juntarem!"


(Admito que demorei algum tempo a perceber o que a rapariga tava a tentar dizer por isso ela fez questão de repetir duas vezes a dizer exactamente da mesma maneira)...

Realmente, estas pessoas, epá, prontosssssssssssssssss! (erro propositado)

17.7.06

Hamburguer

Fast Food..
Do we need it? NO!!!
Do we want it? Yes!!!
Marylin Manson




Isto é só porque me lembrei de fazer um post sobre um hamburguer apesar de ter comido pizza ao jantar.

15.7.06

Amanhecer

Cuidado, vem aí um post muito sentimental...

Porque o Amanhecer...
É a unica altura do dia em que eu me sinto realmente bem nem que tenha de acordar às 5 da manhã;
É a unica altura do dia em que não existe um calor insuportável, pelo contrário, podemos vestir uma camisola, o que torna tudo num sentimento irónicamente optimo;
É a unica altura do dia em que durmo melhor porque ponho a minha almofada à janela e sabe tão bem! =) (É uma pancada pessoal, vá!)
É a unica altura do dia em que não temos de levar com poluição sonóra em cima;
É a unica altura do dia em que há um cheiro tão intenso a mar e a floresta mesmo no meio da cidade;
É a unica altura do dia em que tudo parece satisfazer-nos...

Fotografia tirada por mim com umas insónias desgraçadas após ter acordado às 5 da manhã. Aqui ainda estava práticamente de novo, mas já estava a começar a amanhecer.

E não me venham cá dizer que o Pôr do Sol é que é bonito!

14.7.06

Pombos (devido a falta de temas para um post)

É só para dizer para terem cuidado com os pombos que eles andam passados com a gripe das aves e quando se faz um caminho em Lisboa, são pombos esmagados pelos carros ou pombos suicidas na linha do comboio que depois se admiram de o comboio lhes passar em cima. Cuidado, os pombos andam aí, a lançar os seus dejectos por cima das nossas cabeças...

8.7.06

-.-

Só para dizer que tive a ver um documentário designado de "Comportamento homossexual em animais" e aprendi que:
-Casais de focas leopardo machos dançam no mar em conjunto, demonstrando homossexualidade;
-Existem comunidades de antílopes machos homossexuais;
-Os elefantes têm tendencias homossexuais;
-Os bonobos (espécie de macacos) são pansexuais, o que quer dizer que têm relações sexuais com o primeiro elemento da sua espécie que virem à frente, seja ele velho, novo, macho ou fémea e passam o dia nisto.

Este post é dedicado à Pêras que é apaixonada pelas Ciências Naturais e quer ser sexologa! Boa Sorte!

Como óbvio isto foi o meu apanhado dos primeiros 10 minutos do documentário porque enjoei sériamente e agora se me desculpam vou procurar o saco de plástico mais próximo...

Bom dia!

Visto não ter um grande tema para pôr aqui no blog vou dizer assim uns temas pequeninos!

Será que alguém me consegue explicar a necessidade do ser humano de cantar no duche? Quer dizer, pelo menos a minha necessidade é pôr a música aos altos berros na sala para se ouvir na casa de banho para eu cantar também aos altos berros no duche! :X Sempre pensei que fosse estupido, mas afinal a Angélica faz o mesmo, só que ao menos tem colunas para pôr na casa de banho (quando as colunas se estragarem por causa da água que foi para cima delas é que quero ver)! x)

2º tema, fiz uma descoberta extraordinária (tão extraordinária como as anteriores... :X)!
Sempre me perguntei qual é o problema com as mães, que todos os adolescentes da minha idade têm! Eu dou-me tão bem com a minha mãe! Porquê? Porque normalmente não é ela que faz o papel de mãe que manda os filhos arrumar o quarto, às vezes também é, mas normalmente para essas coisas tenho as minhas irmãs mais velhas! Pensavam que me tinha escapado ao berro "VEM JÁ ARRUMAR O QUARTO!"??? Enganam-se porque por vezes as irmãs mais velhas podem ser seres bem mais cruéis no que toca a arrumar!

Sim, sim, porque mães nunca deixam de ser mães, a minha mãe anda a ganhar os instintos da mãe da Angélica e acordou-me hoje às 9 da manhã para eu separar a roupa suja da lavada que tinha empilhada na minha cama...

6.7.06

Infelizmente?

Hoje acordei a perguntar-me: o que é a perfeição? Varia conforme os gostos de cada um, certo? Se a perfeição existisse, não seria monótona? Digo isto porque me divirto a decorar as falhas da minha guitrra; tornam-na única. Se ela fosse perfeitíssima, seria igual a milhares de outras guitarras. E uma pessoa perfeita? Bonita, bem constituída, simpática, com sentido de humor... imprevisível? Gosto da imperfeição! Encontrar defeitos e contorná-los. Aprender a viver com eles e tornar a vida o melhor possível.

É impossível responder à primeira pergunta. (Sim, hoje sinto-me Emo porque a minha mãe me acordou na melhor parte do sonho).

5.7.06

Quem é que definiu?

Irmã- "Estás toda mal vestida!"
Eu- "Ai sim? E quem é que definiu que estar vestida desta forma é estar mal vestida???"

Não percebo! Quem é que definiu tudo?
Quem é que definiu que se eu fosse nadar para uma fonte era considerada louca e não uma pessoa livre? Porque é que não se consideram loucas as pessoas que seguem sempre a mesma rotina?
Porque é que se eu me enganar a tocar algum instrumento as pessoas interpretam como "Olha-me esta bimba, não toca nada de jeito!" e não interpretam como "Olha-me esta miuda? Já viste? Deu-lhe para improvizar! Que fixe!"...
Porque é que eu não posso simplesmente fazer uma música a dizer "EU GOSTOOO DE MAÇÃS!" e ela tornar-se um exito da música mundial (bem sei, que hoje em dia talvez uma música assim pudesse ter exito!)???

Quem definiu isto?

A partir de agora deitar no telhado a ver as estrelas é uma coisa boa, definido aqui mesmo, neste blog, testemunhado pelas poucas pessoas que ainda têm paciencia para cá vir! (já devia ser antes, mas pronto, eu é que tornei oficial!)...

Oh, sim!

São capazes de ter visto um post parecido com este no blog O Mundo mas eu não consegui resistir a meter aqui estas frases maravilhosas. Há com cada uma... :

- Finalmente, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos habitantes. - Porque podem ter sede durante a noite...

- Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu. - Dito por Djair, jogador do Belenenses ao chegar a Belém!

- Nem que eu tivesse dois pulmões alcançava essa bola! - Coitado do Roger...

- Em Portugal é que é bom. Lá, a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias. - ??

- Eu disconcordo com o que vocês disse! - Ah! Grande Derlei!!

- O difícil, como vocês sabem, não é fácil. - Jardel no seu melhor.

- Haja o que hajar, o Porto vai ser campeão!! - xD Tanta confiança!

- Não tem outra, temos que jogar com essa mesma. - Ao responder à pergunta do jornalista, se eles iriam jogar com aquela chuva.

- Querem fazer do Boavista o bode respiratório. - ...

- Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe. - Jardel, Jardel!

- Os sete artistas compõem um trio de talento. - by: Manuela Moura Guedes (who else?)

- Os nossos leitores nos desculparão por este erro indesculpável. - Mau? Ficamos em quê?

- Ela contraíu a doença em vida. - Puseram a hipótese de a ter contraído em morte?

- O acidente provocou forte emoção em toda a região, onde o veículo era bem conhecido. - Hã, hã.

- O aumento do desemprego foi de 0% o mês passado. - Bah!

- À chegada da polícia, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel. - No mínimo estranho, não?

- Os antigos prisioneiros terão assim a alegria do reencontro para reviver os anos de sofrimento. - Que felicidade!

- O acidente fez o total de um morto e três desaparecidos. Teme-se que não haja vítimas. - Que chatice, hein?

- O acidente foi no tristemente célebre Rectângulo das Bermudas. - Onde é que isso fica, mesmo?

- Juskowiak tem a vantagem de ter duas pernas! - Hum...

- Lá vai Paneira no seu estilo inconfundível! ... (pausa)... Mas não! É Veloso! - Não é assim tão inconfundível!

- A China é um país muito grande, habitado por muitos chineses. - Epá!!

- O meu coração só tem uma cor: azul e branco. - João Pinto quando estava no FCP.

- Quem corre agora é Fonseca, mas está parado. - Pois... acontece.

- Nós somos humanos como as pessoas. - Brilhante conclusão.

- Estar vivo é o contrário de estar morto. - :o Não me digas!

- Fumar mata. Quando se morre, perde-se uma parte muito importante da vida. - -.-

3.7.06

Pensamentos durante 10 minutos

"Demasiado silencio, pôr uma musiquinha, não?"
(Ponho a dar no windows media player Anthem for the Y2 - Silverchair)
(Ouve-se o barulhinho irritante do MSN de que alguém está a escrever)
"E agora o que é que este quer?"
(Risos)
"Conversa engraçada!"
(Fico a olhar para a coisa para postar no blog a pensar no que estou a pensar)
(Canto)
-Well make it up to you
In the year 2000
Build it up for you
In the year 2000
Make it up to you
In the year 2000
Build it up for you
In the year 2000
with you
(Penso num site engraçado para visitar visto que ninguém responde mo MSN)
(Entro num site com jogos ranhosos)
"Mas que grande seca, ainda por cima estou sempre a perder!"
(Saio do site)
"A música acabou, demasiado silencio novamente, vou pôr outra!"
(Ponho a música Wait and Bleed - Slipknot)
"Vou acabar com este post porque para além de ter perdido a maior parte dos meus pensamentos enquanto estava a a pensar nos que tava a ter e os estava a escrever já passaram 10 minutos há 3 minutos e isto está a ser uma seca!"
(Desligo o MSN, fecho o grupo de sites menos o deste post, desligo o skype, paro a música)
"Agora tenho de me levantar da cadeira, vá lá tu consegues!"
(Carrega em Publish Post)