Será que quando morrermos a nossa mente se perde num extremo vazio? Como é possível uma mente tão brilhante como a humana, todos os pensamentos se perderem no ar? Vida depois da morte? Ná... Não há espaço para toda a gente que já morreu lá no Paraíso. A não ser que pensemos que, como quando eu era pequena, que o Céu era constítuido por vários níveis e que em cada cem anos as pessoas subiam um nível. Mas cem anos são muitas pessoas.
E se existir mesmo a vida eterna? Como é que aquilo lá por cima está subdividido? Pode ser um bairro calmo e prazenteiro com placas presas às casinhas a dizer "Família Miranda". Ou então é um "idoso" que lá está a indicar os lugares: "Ah, é a família Carvalho...? Então, segue, segue, segue, sobe as escadas, vira à esquerda... Não. Minto, minto! Vira à direita e segue, segue, segue até ver uma ponte, passa por baixo da ponte e segue para a rotunda dos paus. Mas não se esqueça da ponte homem!". Pode ser...
Paz e anarquia...
25.4.06
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
eu gostava que houvesse uma realidade virtual a escolher! por exemplo, podiamos viver em séries ou em desenhos animados... eu poderia ser finalmente a lisa ou a miss piggy!!
Ui, eu só sei que tenho de ver a luz ao fundo do tunel!
Post a Comment