22.1.07

Pró-Anna

Se achavam que as pitas ainda não (ou quase não) tinham invadido os blogs... espreitem isto...

http://soanna.blogs.sapo.pt/2231.html

...e isto...

http://annamia.weblogger.terra.com.br/

...e talvez isto...

http://lostgirlana.blogspot.com/

...e que tal ainda mais isto?

http://fofinhagorduxa.blogspot.com/

É isso mesmo, pró-annas! Raparigas que consideram a anorexia um estilo de vida, ao invés de uma doença. São tontinhas de todo! Acham os gordos pessoas fracassadas e gostam de ver ossos por todo o lado. Dizem que os «garotos» preferem as esqueléticas, e que magreza é "boniteza". Chamam-se Anas e às vezes miam... Anna - abreviação de anorexia Mia - abreviação de bulimia E ainda por cima divulgam na Net coisas que não devem. Deve ser para ver se as criancinhas que lêem os estúpidos dos blogs começam a fazer mal à saúde, também. Na minha opinião, são pitas do mais pito que há, mesmo que não escrevam com x's e k's, mesmo que não digam winduh ou nitu. Não têm mente própria, deixam-se levar pelo que vêem na televisão.

"Modelo morre de anorexia aos 21 anos e com 40 kg

A modelo Ana Carolina Reston Macan, 21 anos, morreu ontem (14-11-2005) vítima de anorexia nervosa, depois que o seu quadro se agravou e evoluiu para uma infecção generalizada. Carolina tinha cerca de 40 quilos e 1,74 m de altura e foi internada em 25 de outubro com insuficiência renal. Ela foi enterrada no cemitério de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo."

Enfim... que se pode fazer?

11 comments:

Fátima said...

man.. eu quero ser dona do blogger quando crescer e expulsar essa gente toda. nem são anorécticas, são parvas, porque quem sofre de anorexia nervosa e não se expôe assim.. bom, também há casos e casos. mas enfim.

bettencourt said...

jesuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus


isto é pior do q eu pensava...
puta de sociedade...

também andaste a ver o debate na sicnoticias...foi ola a monica sintra e tal...
eh por estas e por outras q eu th pensamentos suicidas de 10 a 15 vezes por dia...

Anonymous said...

SE ALGUEM TEM ALG KOISA CONTRA O NOSSO ESTILO OU FORMA DE VIVER E DE PENSAR VISTO K TAMOS NUM PAIS DEMOCRATICO DE IDEIAS LIVRES NAO SAO PESSOAS KOMO VOCES K NOS VAO MUDAR S PARA VOCES E 1A DOENÇA OU 1A ESTUPIDEZ CHAMEM O K KIZEREM MAS OLHEM-S AO ESPELHO NINGUEM E PERFEITO

Anonymous said...

quem escreveu aquele texto para alem de nao fazer a minima ideia do que é ter TA devia começar a pensar em fazer dieta...porque é certamente um monte de banha!

Anonymous said...

pois, eu tambem achava isso...
até que me tornei numa delas...
=S
não é uma opcção, acreditem...
mas um dia eu vou me ver livre desta merda...

Anonymous said...

Sabes e raro encontrar alguem como tu k n tem papas na lingua...as vezes penso sei k sou uma pita mas msm assim ainda tenho carola para pensar k isto vai de ml a pior ....o pro-ana e um estilo de vida! SIM! eu acho k deviam mas e eskrever um livro e nao um blog ...ja k ha livros para td ate para falar mal do marido...acho k isto so fax mal ao proximo akuele k vai ler o blog... elas deviam ter cabeça para pensar por elas e n pensar por akuilo k viram no blog da nao sei kuantas .... deviam era dar importancia as crianças em afric k nao tem o k komer e estas estupidas k tem e desperdiçao n e k seija a favor da obesidade mas a obsidade e uma doença e tu n ves uma obesa akui a "blogar" sei k n posso mudar o munso mas ja n vivemos em ditadura eu tenho liberdade de dixer akuilo k acho e acho isto uma estupides Pro Ana k nome e este bem vou embora n te kuero melgar mais fika akui o meu blog pds ir la se kuixeres! bju

Anonymous said...

Sinceramente, o que têm vocês a ver com o facto de elas serem pró-anorécticas ou não? E por o serem são pitas??

Esse discurso, além de ser patético, apenas nos vai revoltar mais, e vamos continuar a fazê-lo nem que seja para contrariar este tipo de comentários de quem, obviamente, não percebe o que é ser anoréctica ou pró-anoréctica.

Cresçam, se faz favor. Deixem de tretas.

P.S.: a vossa dieta terá de ser de outro tipo. Limpar toda a BANHA que têm no cérebro não vai ser fácil.

Anonymous said...

A pró-anorexia é um estilo de vida: respeitem. Agora também já há o movimento pró-obesos - e esse não é tão ou mais degradante que a pró-anorexia?

Anonymous said...

concordo plenamente com o 1 comentario...

nao é anorexia como disturbio mas sim comportamento. porque há um estatuto nojento associado á anorexia.

essas pitas nao fazem ideia do que falam... e banalizam uma doença ke é muito grave.

RiTA said...

Bem, eu já não vinha aqui há muito tempo, mas pelos vistos deu que falar.

Primeiro de tudo, anónimos? A sério? Já que são tão crescidinhas para acharem que ser-se doente é buéda fixe não assinam com um nome? Ok, então aqui vai:

Anónimo 1: desliga lá o caps lock e aprende a escrever com pontuação. Se vivemos num país livre, também tenho direito à minha opinião. Ainda bem que és uma "mulher" de "opiniões fortes" disposta a morrer por isso :D

Anónimo 2: lamento desiludir mas não, não sou um "monte de banha". E que bom partilhares as tuas críticas tão construtivas! :D Espalha mais a doença, é por causa de pessoas como tu que a sociedade está cada vez pior. Também gostas de Tokio Hotel, sim?

Anónimo 3: acredito que isto seja um vício. E ainda bem que percebes isso e que o combates, porque, sinceramente, só te faz mal à saúde :/

Lunatika: infelizmente, as pessoas nunca valorizam aquilo que têm. E cada vez menos pensam por si mesmos. E com tanta informação que temos hoje em dia, parece que as pessoas gostam de arranjar mais maneiras de se estragarem cada vez mais.

Anónimo 4: adorei a forma como escreveste. Infelizmente, a tua crítica não traz nada de novo à sociedade. O que eu tenho a ver com o facto de elas serem pró-anorécticas é que estão a condenar a sua própria saúde e a PROMOVER esse comportamento. Tens ideia do quão grave isso é? Não. Que elas acreditem que quantos mais ossos rompam a pele melhor é uma coisa, mas festejarem isso e darem esse exemplo a MILHÕES de outras pessoas que lêem blogs e fóruns? Não! E digo que são pitas porque muitas delas vão atrás dos outros todos e para mim, uma pita é alguém que não sabe pensar por si mesmo e toma atitudes infantis como a de celebrar a anorexia. Uma pessoa que é anoréctica não se apercebe desse facto sequer. É uma pessoa que está doente, tal e qual como um álcoolico. Por isso, sim, a pró-anorexia não passa de uma infantilidade, reflexo dos standarts de beleza que a sociedade nos incutiu. E P.S.: lamento novamente informar que a BANHA que eu tenho no meu cérebro não passa de inteligência, opinião e individualidade.

Anónimo 5: woo-hoo! Já há um movimento pró-obesos, agora a pró-anorexia tem mais uma desculpa. Não. A pró-obesidade também não passa de uma doença, e promovê-la é igualmente mau a promover a anorexia.

Anónimo 6: era exactamente este o ponto todo deste post. Lamento se ofendi alguém, mas eu própria não poderia ter dito melhor... o que a pró anorexia faz é nada mais nada menos que "[banalizar] uma doença que é muito grave."

Assinado: a autora deste post, Rita, ou como era conhecida, Angel.

Erika Fiore said...

auahhuauhaauh Adorei Rita! Eu ia justamente apontar o fato de serem anonimos, mas vc comentou melhor que eu!

Essas meninas estão precisando urgentemente de um PUDIM! XD