7.5.06

Eléctrico 15

Pois é meus amigos. O eléctrico 15 que passa em Lisboa já tem algumas histórias a contar. Andar de transportes tem destas coisas. Histórias idiotas e umas engraçadas. Já houve uma vez um conflito entre duas negras porque uma não viu uma senhora velhota então não lhe cedeu o lugar, então a outra senhora negra ficou indignada. O conflito foi estupido mas mais estupido ainda foi o comentário de uma velha que vinha ao meu lado:
"Ah! São as duas pretas, da mesma raça! Elas que se entendam!"
E pronto, eu fiquei caladinha e saí na próxima paragem.
Mas aquele comentário da senhora chateou-me, "São da mesma raça!"?!?!? Pensei que quem tinha raça eram os cães mas pronto.

Ante-ontem é que foi engraçado porque um senhor já de idade que talvez pudesse ter um aspecto ligeiramente duvidoso (pronto, tinha o cabelo com risco ao meio e gel, a boca torta e uma camisa que tinha umas estrelinhas vermelhas na parte de cima) mas que eu até achei engraçado. Ele perguntou se o instrumento que eu tinha era o violino e eu disse que sim.Ele começou para lá a dizer que gostava mais de orgão e a fazer uma grande conversa que também achava piada aos baixos mas que o violino era dificil porque não era como a guitarra e podia-se desafinar muito e que havia uma veia na testa que era a veia da sinfonia. Isto foi o que consegui captar da conversa porque como ele tinha a boca torta não se percebia muito bem e também por causa do barulho do elétrico. A Senhora que estava à minha frente só se ria e olhava para mim como se estivesse a pensar "Coitada da miuda ali a ouvir o velho louco!".
Eu não respondia muita coisa ao senhor, acenava com a cabeça e dizia que sim, porque não percebia muito bem o que ele dizia. Depois quando saí uma outra velhota não dispensou do comentário "Cautela com o homem!" e eu acenei mais uma vez.

Quer dizer, se eu achasse que o homem tinha uma faca no bolso ou se ele tivesse dito alguma coisa duvidosa eu tinha-me afastado mas o homem tava ali todo entretido a falar-me de instrumentos musicais, qual era o problema? Eu posso não ter sido uma grande conversadora mas ele tava todo feliz só por eu o estar a (tentar) ouvir!

A sociedade a que nós chegámos...

1 comment:

Anonymous said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»