12.12.06

(Música feliz que faça lembrar o Natal)

Ai, o Natal, o Natal... Época de enorme alegria. Dia para estar com a família e reflectir sobre a nossa vida e dos outros. Tempo de recordar e rir à volta de uma mesa de jantar. Vamos dar as mãos e agradecer tudo o que Deus nos deu... =)

(Música PÁRA bruscamente)

Mas espera aí...
- Ai, já só falta uma semana e pouco para o Natal e eu não sei o que hei-de oferecer ao pessoal. Ó Rita, que compramos ao teu primo?
Oh, agora já não é giro como antes. Antes, deliciava-me a tentar descobrir o que ia receber a abanar o pacote da prenda (adorava quando eram Legos). Este ano vou receber uma PS2 (e (cúmulo) fui eu que a comprei -.-). Antes ficávamos felizes por ir ao Soito ver o pessoal. Agora preocupamo-nos com as prendas porque parece que já oferecemos tudo o que há para oferecer.

Oh! Odeio o Natal...

Consumismo! Capitalismo!

1 comment:

Fátima said...

agora parece que tão a dar os beatles! ou então uma banda que nao conheço. é normal, conheço poucas. :\ nu faz mal. vamos ao post.
ah o natal! aquele dia qualquer na semana em que à noite ha uma fogueira ao pé da igreja de aldeia velha? gosto da parte em que se assa choriças mas depois fazemos o mesmo que todas as noites: vamos pró café... e os meus amigos de lisboa acham o meu natal mais fixe que os deles. pelo menos não fico em casa a suspirar entre o sozinho em casa e os roncos de algum tio-avô a babar o meu sofá da sala...