26.1.06

A coisas em que pensamos...

Hoje estava eu a caminho da orquestra de comboio e realmente estava a pensar no tempo que passo naquele raio de transporte. Quande perco o comboio, são logo mais 15 minutos, a viagem são 20 e depois ainda tenho de apanhar o elétrico, que por vezes também demora 20 minutos a chegar. E visto que eu normalmente perco o comboio, eu perco quase 1 hora nisto, contando que são 3 dias por semana, 3 horas só para ir para um sitio. Às vezes estou eu muito apertada de tempo e passo 3 horas por semana dentro de transportes? O pior é quando não levo um livro para ler ou alguma coisa assim, ganhas tempo para pensares e reflectires pelas coisas mais estranhas que há mas isso acontece constantemente. E agora estou para aqui a escrever e a pensar, eu passo mais ou menos 5 horas por semana na net e já estou a distorcer o pensamento dos transportes e a perguntar-me "O que é que eu tou aqui a fazer à frente dum ecrã a carregar nuns botõezinhos?", ora aí está e era aqui que eu queria chegar. Passo 3 horas em transportes por semana, 6 horas na net por semana e passamos 56 horas por semana a dormir... Para quê dormir? Bem, acho que toda a gente sabe porquê, recarregar as energias para o dia seguinte, etc... Com isto queria chegar à conclusão que afinal todas estas coisas podem não ser um desperdicio de tempo, sim porque vi na televisão que nós passamos não sei quantos anos da nossa vida (não me lembro quantos) a dormir. Por isso acho que é uma coisa de equilibrio e gestão, coisa que eu não tenho porque chego atrasada a tudo.

1 comment:

Fátima said...

bem, eu passo 4 horas por dia em transportes, porque levo quase 2 horas para chegar a lisboa e outras duas para voltar. graças a um maravilhoso mp3 um cenário de pessoas que não conheço de lado nenhum observando-me a tentar ler um livro e gritando aos altos berros a sua vida íntima e as dos vizinhos, tudo se tornou mais suportável e colorido. dormir é que eu acho que não faz falta nenhuma... só que é indispensável para não andarmos aí aos tombos. aqueles bocadinhos mais mortos dão-nos para observar e pensar em muito, e quando dormimos pouco dos nossos sonos fazem sentido e é uma altura em que não existimos.

e chega vá...vou mazé...dormir. :\