27.1.06

Manaaaaaaaa

Tal como disse (ou talvez por estar sem ideias) resolvi falar de "Manux" e "Manax". Mano/a é uma palavra irritante que eu, até há pouco tempo, usava para caracterizar o meu Irmão.

Graças às pitinhas que por aí andam e que se consideram minhas amigas (e algumas [poucas] até são) tenho uns 327 manos e 581 manas.

Agora o verdadeiro problema deste post: eu prefiro um/a simples AMIGO/A a um mano/a, e quando, pela primeira vez, alguém me chama "Manaaaaah, táx bouah?!" eu penso "Está tudo perdido... onde é que VÓS (et's) metestes a juventude portuguesa? Onde está o raio da Língua Portuguesa a que Camões tanto se dedicou?!". E há outra característica interessante nesse pessoal. É a pergunta "Gostas mais dela do que eu?". Isso é tão, tão, tão stressante e infantil. Quando isso me acontece eu... #$?€%!!

Eu bem que tento dar-me com, digamos, ANJOS da Língua Portuguesa (ai, o quanto eu penso em anjos) mas ELES estão por toda a parte, contagiam cada vez mais gente!

Agora as perguntas:

- Quem é que, no seu perfeito juízo ou não, teve a ideia dos x's, i's, u's, k's e afins?
- Porque é que eles perguntam sempre "Gostas mais dela que de mim?"?
- Como é que ainda há rapazes que, além de corresponderem a essa linguagem, as aturam?
- Porquê, porquê, PORQUÊ?!?!

Se por acaso alguém com estas caracteísticas por aqui passar é favor responder às tais perguntas... OBRIGADA!

E pronto, ia partindo o teclado, mas tásse bem...

5 comments:

Litchi said...

Pois é! O Camões deve estar destroçado com esta juventude portuguesa! Olha, tenho uma resposta para a pergunta do "Gostas mais dela do que de mim?" , dizes apenas... "Gosto mais do outro, que gosta menos daquele, que não simpatiza nada com o tal que fez aquela coisa que chateou o não sei quantos" pode ser que assim a pessoa que te fez a pergunta fique confusa e não te chateie mais por pensar que tu não bates bem.

Fátima said...

necessidades afectivas e abreviação de mensagens de putos mimados...e foi no que deu!!!! =|

Anonymous said...

Pobre Camões e os outros todos grandes escritores desta nossa nobre língua que é o português! Para ser sincero, acho que é de frisar uma pequena diferença...nas pessoas que utilizam os "x's, k's" e os "i's e u's" onde não devem, dos que o fazem apenas porque é mais simples e facilita por vezes a escrita. por exemplo, eu, utilizo sim, o "x", mas apenas para palavras do género acho - axo, o que é diferente de algumas pessoas (os falantes fluentes do Pituguês) que diriam a mesma palavra, talvez assim: acho - axuh. Notaste a diferença? é só um exemplo como poderia ter usado outros...
também friso que, não consigo de forma alguma aturar alguém que me venha escrever assim! já isso de gostas mais do fulano do que do cicrano nunca tinha reparado muito...mas também concordo ser "stressante e infantil" nas palavras de an Angel.
dexpexuh-me axim dexte modo extuhpihdificanteh i infantileh! =D

RiTA said...

A mim já me perguntaram, no mínimo 3 vezes... "Gostas mais dela do que de mim, não gostas?!" ou "Quem é a tua melhor amiga, MANA?"...

E, anónimo que por acaso eu conheço... és uma excepção no que toca a não aturar miúdas assim porque há mesmo muitas que falam e escrevem dessa forma. É quase impossível escapar-lhes...

Unknown said...

Ah! As nossas amigas pitas! Por alguma razão estão a liderar o poll que eu fiz sobre quem desajariam ver mortos.