10.3.06

Um p e um a, pa. Um t e um o, to. Marreco!

Quem foi o génio que inventou as letras? Quem foi a alma que deu nome às coisas? Será que foi só uma pessoa?

Pessoa x: Ah, isto aqui podia chamar-se... re... reno... relóxio! Relógio! Hey, Manel! Já viste o meu relógio?
Manel: O teu quê?!
Pessoa x: Relógio! Essa coisa que dá horas!

(...)

Manel: Ó Maria! Mas tu já viste o relógio do pessoa x?
Maria: O quê?!

E a história repete-se até sabermos o que é um relógio.

Mas eu acho que não foi uma pessoa a dar nome às coisas. Não... foram VÁRIAS pessoas. Tipo jurados!

Segurança: Agora entregam os telemóveis, não há contacto social com o exterior até terem decidido o nome desta coisinha!

(...)

Senhor y: Vá lá, pessoal! Toca a despachar isto, que eu tenho uma filha de três meses em casa à minha espera. Fica lapiseira de mina 0,5? Quem vota lapiseira de mina 0,5? Ó, senhora n, outra vez lepiseira de mina 0,7?

Bem vistas as coisas, sem essas pessoas eu nunca teria escrito esta teoria nem vocês a tinham lido... spooky!

O meu irmão mais novo inventou uma palavra: nival. Significa: algo que está entre o pequeno e o médio. Por exemplo, em minha casa, o pai é grande, eu sou média, a mãe é nival, e ele é pequeno.

Quem é que se deu ao trabalho de escrever riscos para nós lermos e escrevermos? E quem é que lhes chamou letras? Porque é que se diz árvore e não pau muito comprido, agarrado à terra, com ramos no topo e folhas que, normalmente, caem nas estações mais frias do ano que, no Hemisfério Norte apanham os meses de Setembro a Março?

Boas pessoas...

4 comments:

Litchi said...

O teu irmão é o melhor! Eu estou entre o grande e o médio, eu posso ser relira. Um desafio, uma palavra inventada e o que significa por cada pessoa que comentar este post!

Raquel said...

entao e aquelas expressoes bue estranhas que toda a gente usa no dia a dia? por exemplo: vais a pisar ovos. o ké k isto tem a ver com andar devagar? Para pisar os ovos nao tem que ser devagar!! Quem é que inventa estas coisas?

RiTA said...

Poi... eu por acaso digo bué e yah... eheh... =) Ah! E tipo!

Tipo, yah, eu digo bué vezes yah e bué e tipo!

Fátima said...

a mim o "bah" soa-me sempre a ovelha mas uso muito... scooby doo be doo, where are you? we have some work to you now... mistérios, só o scooby resolve!