12.6.06

Hey, teacher, leave those kids alone! (Pink Floyd)

Pois é! Boas aulas para quem ainda tem aulas! Boas Férias para quem já está de férias! Boa Sorte para quem vai ter exames (e não se esqueçam de levar o B.I, eu estou mesmo a ver que me vou lembrar que tenho de o levar à ultima da hora)!
Portanto, este foi o ano de eu e a angel escolhermos uma área e eu estou a começar a ficar um bocado assustada porque sempre que digo "Ah, vou para Ciências!" as pessoas dizem "Eish, tás lixada!"... Mas qual é a diferença entre Ciências e outra área qualquer? Ok, tem aquelas disciplinas todas secantes e tal em que é preciso marrar, mas isso não quer dizer que nós o tenhamos de fazer! (Eu pelo menos não o vou fazer assim tão frequentemente e se for assim tão dificil, bem, tudo ao molhe e fé em Deus [Também não sei onde fui buscar isto!] como tem sido sempre!). Bem e como já se percebeu, eu hoje não estou muito "inspirada" por isso retiro-me!

2 comments:

RiTA said...

Férias? Só se for para ti! Os meus pais obrigam-me a estudar quatro horas por dia (duas de Matemática e duas de Português) e eu (como boa anarca que sou) digo-lhes que sim, que estudo, e venho para aqui fazer sei lá eu o quê. Exames... exames. Toda a gente sobrevive aos Exames, eu também hei-de sobreviver. Tenho pena é dos alunos do 11º e do 12º que têm de fazer Exames a Física e Química e GD e Filosofia. Eu nem sei porque é que vou fazer Exame visto que para o ano não estou cá. No dia 4 de Setembro tenho onde estar e acho que vou morrer lá. Eu já só vivo para dia 4 ou dia 5 ou qualquer coisa assim! Não sei como vou passar estes próximos 2 meses e meio. Bah! :D

Fátima said...

Epa, a diferença que encontro sempre é o método de estudo. Em ciências fazes muitos exercícios, assim como em economia, em artes passas o tempo a rascunhar, e em humanidades a ler! Mas isso é muito revoltante porque o meu pai nunca acha que eu estou a estudar por estar meramente "a olhar para umas folhas"... ele não repara no calhamaço!!!! E lá dizia o meu professor de filosofia, defendendo-nos fervorosamente: humanidades requer mais pensamento abstracto e conceptual que qualquer outra área. AHAHA! \o/