3.4.06

Dança Contemporânea...

Bem, provavelmente um assunto desinteressante para uns, para outros com ligeiro interesse, para uns é uma arte extraordinária, para outros um gasto desnecessário de dinheiro e tempo. Bem, não posso dizer que percebo muito do assunto da dança contemporânea, mas sei o suficiente para conversar. Nem sei se já ouviram falar desta arte, eu já assisti a uma grande companhia mas sou mais espectadora assidua duma "Pequena Companhia" que na minha opinião está a formar autenticos bailarinos. (http://www.freewebs.com/littlecompany/websalbum.htm)
Costumo ver estes espectaculos porque a minha irmã está na "Pequena Companhia" como na Academia de dança contemporânea de Setubal mas também não me arrependo, porque apesar de para algumas pessoas aquele tipo de dança não transmitir nada ou então muito pouca coisa para mim transmite. Tal como a música, a dança clássica, a pintura, a escultura, a dança contemporânea é uma maneira de mostrar sentimentos de uma outra forma e na minha opinião a dança contemporânea atinge esse objectivo perfeitamente, o que já não me é transmitido com tanta facilidade com a dança clássica. Gosto dos gestos e tudo isso da dança clássica, mas não sei, parece que tem de estar tudo muito perfeitinho, às vezes demasiado perfeitinho.
Bem, era só para dar a conhecer esta arte, quem conhece optimo, quem não conhece faria bem em ir ver (na minha opinião). Aproveito também para mencionar que as condições nem sempre são as melhores para o avanço devido também ao fim da companhia de dança contemporânea da Gulbenkian, uma muito boa em Portugal, mas a academia de dança de Setubal é a prova de que, mesmo que, por vezes, haja falta de condições o esforço vale a pena.

1 comment:

Fátima said...

a expressão corporal diz muito. não sei muito de dança contemporânea a não ser que é muito imagética... tenho de conhecer mais...