24.4.06

De cor, negro, preto...

Porque é que o Tiburcio e a Matumbina são de cor e eu não?! Quer dizer, se eles são de cor eu sou o quê? Transparente?

Bem, vendo as coisas do meu ponto de vista (e porque para mim pretos são pretos e brancos são brancos) eu gostava de ser de cor. Vermelho, laranja, amarelo... deve ser tão giro. Mas será que as pessoas continuavam a chamar-me menina de cor? Ou passavam a chamar-me: "Olha, vai ali uma menina cor-de-laranja!"?

Mas não esquecer:

Somos todos pretos... quando as luzes estão apagadas.

Que tenham um dia pacífico.

2 comments:

Fátima said...

havia um emílio que andava ai com uma imagem sobre o homem branco ser mais de cor que o preto, como se costuma dizer.
quando estamos corados somos vermelhos. quando estamos doentes, amarelos ou verdes. quando estamos nervosos, amarelos ou verdes tambem... quando morremos, somos quase azuis! por isso temos mais cores...

Litchi said...

Somos um povo multicolor! x) A frase está bem pensada, luz é cor! (: