28.4.06

Oh, for God sake!

Tempo: hoje, pelo meio dia e meia.

Lugar: aula de Português do 9ºB.

Personagens principais: Professora Isabel Silva, e quatro gémeas - Laura, Luísa, Letícia e Leonor. São nomes fictícios para proteger o anónimato das pessoas em questão.

A turma do 9ºB estava a analisar o Conto Integral "Mestre Finezas", uma narração sem princípio nem fim, e a professora faz a seguinte pergunta: "Esta é uma narração aberta ou fechada?". A um canto da sala estão as tais gémeas, dotadas de uma fraca inteligência, e desse canto ergue-se uma voz acima de todas as outras que gritavam "Aberta! Aberta!". E essa voz diz: "É aberta, é aberta! Ai, não! É fechada porque tem um ponto final!!".

Vindo destas quatro há muito mais e, quando me lembrar, ponho mais.

Bem, agora se este post fosse uma narração aberta teria de ficar a frase a meio. Por isso suponho que isto seja uma narração

4 comments:

Litchi said...

Lembro também que estas gémeas não são capazes de falar a não ser que metam 3 ou 4 asneiras em cada frase que dizem...

David said...

Este post fez-me lembrar os tempos em que o meu blog era dedicado aos enterranços do pessoal da minha turma... Ás de ver os arquivos dos primeiros meses do meu blog, que te vais divertir muito ;)

Anonymous said...

Porque é que tem de haver sempre alguem numa turma, a mandar destas coisas???

Anonymous said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»