15.2.06

14 de Fevereiro

Para quem já não se lembra, ou para quem simplesmente não se quer lembrar, a última Terça-feira foi dia 14 de Fevereiro, dia dos Namorados ou dia de São Valentim (Então, gostaram dos vossos peluches?! Gostaram do vosso estúpido dia, foi bom?!).

Como não tinha nada para fazer, e estava a apanhar uma grande seca na Escola de Música, à espera que começasse a aula de Formação Musical, resolvi escrever qualquer coisa para postar aqui: as tradições portuguesas; as festinhas que o povo de Portugal festeja... bah!

O Ano Novo

Porque é que se faz uma festa quando se muda de ano? É só mais um dia igual aos outros, a vida continua a mesma. Abre-se uma garrafa de champagne, as pessoas embebedam-se, fazem uma "directa" da noite de 31 de Dezembro para a manhã de dia 1 de Janeiro... e no dia seguinte é dia de escolinha!

Dia de São Valentim

É preciso escrever alguma coisa para este dia?! É o dia mais deprimente na vida de milhares de pessoas. Na minha turma, pelo menos duas raparigas receberam peluches. E o que é que elas fazem com eles? Já os meteram nas prateleiras? É que se foi isso que aconteceu, não percebo porque é que os respectivos namorados tiveram tanto trabalho a escolhê-los. Não é na gaveta que vão ter uso.

Carnaval

Decidi fazer uma coisa especial este Carnaval. No dia 24 de Fevereiro (que é a Sexta-feira antes do Carnaval) ponho uns búfalos, umas calças de ganga rasgadas, uma daquelas camisolas para não ter frio aos braços, dois quilos de maquilhagem e disfarço-me de Popstar...

Esta época é tão horrível! Ver os miúdos da primária a desfilarem pelo bairro vestidos de índios, princesas, dálmatas...

(...)

Páscoa

O dia de Páscoa é o dia mais delicioso do ano. Toca a comer chocolate até ficarmos gordos que nem uns potes e cheios de borbulhas na testa.

Só não consigo perceber uma coisa... Porque é que os símbolos são coelhos e ovos. No mínimo seriam ovos e galinhas ou coelhos e cenouras.

Natal

Este dia poderia ser um dia especial se não fosse apenas mais um truque para engordar o bolso dos comerciantes. É suposto celebrar-se o nascimento de Cristo (xD) e não o consumisom português.

Maaaaaaas... este ano rendeu um iPod e um par de cuecas por isso estou satisfeita.

6 comments:

Litchi said...

EU GOSTO DO CARNAVAL! É estupido, mas eu ganhei um concurso da melhor máscara caseira no 1º ano da primária, mascarada de pipi das meias altas! ahah!

RiTA said...

E isso foi à quantos anos?! É que vistas bem as coisas, isso já foi no século passado... Aliás, o MILÉNIO passado...

Litchi said...

8 anos para tu informação!

Fátima said...

trauma de infância: mascararam-me me minie... não é preciso dizer mais nada... =|

Unknown said...

Estás satisfeita com quê? Com o iPod ou com o par de cuecas?

RiTA said...

Com tudo! Há que agradecer a Deus tudo o que o Pai Natal trás ou para o ano seguinte... nem uma laranjinha podre!