5.2.06

O estilo, a "pausa"...

"Man, que pausa que estás a dar?" Bem, é uma das frases em que penso... Pausa? Estilo? Moda? Por exemplo agora tá na moda na minha escola as pessoas ouvirem música dos mp3 que os papás compram (sem ofensa, eu também tenho um!) com os fones a passarem por cima das orelhas e depois a encaixarem nos ouvidos! Mas qual é a necessidade? Já fiz essa pergunta e a resposta foi "Os fones entram melhor assim no ouvido!". Epá, isto é ligeiramente ridiculo pois as empresas que fazem os fones fazem aquilo supostamente para estar confortável para meter nos ouvidos e apesar dos meus fones tarem sempre a cair deve-se à angelzinha tar sempre a puxar o ipod, não tem a ver com não encaixarem bem! Outra coisa é a moda das florzinhas de lã que persegue a minha escola! Uma contina lá da escola, que por acaso é muito simpática, quando não tem mais nada para fazer, põe-se a fazer flores de lã. Uma rapariguinha qualquer fez essa descoberta e então agora todas as raparigas (vá lá, a maior parte delas) anda na escola ou com um gancho com uma florzinha de lã ou com um alfinete com a flor! É óbvio que a D. Amélia farta-se de ganhar com aquilo, porque em menos de duas semanas ela conseguiu vender flores a metade da escola, mas pronto, daqui a um mês no máximo eu vou perguntar a uma amiga minha "Então, onde está a tua flor? e ela responde "O quê? Aquela pirosada, aquilo foi um desperdicio de dinheiro! Onde tinha eu a cabeça?" tal como aconteceu com a coisa do "Onde estão os teus bufalos (aquelas plataformas que elas usam nos pés) que usavas sempre?" e ela responde "Ai, que horror! Já não gosto disso!" PORQUÊ???? Porque tá fora de moda, mas que raio de mentezinhas!!! É mesmo irritante, tal como a moda dos gorros com pala e afins. E pergunto-me constantemente, qual vai ser a próxima moda e se conseguirá ser ainda mais disparatada que as anteriores!

5 comments:

Fátima said...

eh páaaa...isso dos auscultadores ainda não viiii!!! que saudades dos cromos do secundário... =| vi sim um rapaz com aqueles auscultadores enormes como os da rádio e os que eu usava nas aulas de música, em pleno comboio... só faltava o rádio enorme de lado! mas dá estilo...e tal yé yó. (revirar os olhos)

sabes o que eu gosto mais??? saias por cima das calças. é a minha eleição da moda idiota. se já se tem umas calças, para quê uma saia?? mas vá, as pessoas lá sabem. como vi num blog, usamos o que queremos e não por estar ou não estar na moda. afinal a roupa não é feita em exclusivo... e por isso temos de adequar o produto da massa a nós mesmos...

David said...

O que mais me mete impressão são os gorros com pala... é mesmo esquesito... E depois aqueles que são meio gorros meio bonés...

O que eu gostava de saber é como é que as modas começam... Há alguem que seja o responsável por isso . Do tipo "Hhmm, este ano eu digo que a moda vai ser usar roupa azul com bolinhas amarelas"...

será?...

Anonymous said...

sim, eu por acaso tb tenho uns fones desses "da radio"...e tb ando com eles no comboio...=D
os outros fones caso n saibam, têm tamanho único...e por isso, podem deformar as orelhas...(no meu caso, n cabem!) alem de que, esses fones, ditos "da radio",quando s tiram, podem ser apoiados no pescoço, em vez de cairem ao chão ou sei lá o quê...
Não vejo qual é o problema de se usarem essas coisas! cada um sabe de si! ah, e os fones..."da radio"...n há muita gente k ande com eles! n percebi o "embirranço"!

RiTA said...

Bem... como já postei, "não gosto" dakelas pessoas q se vestem tds de igual e q só usam akela flor pq td a gente usa!!
A moda é curiosa. Td a gente se ker vestir de igual e usar as mesmas coisas e... para "dar estilo", para estar "fashion". Mas depois de uns dias já ninguém usa akilo e é preciso ir às compras otra x...
Realmente, essa dos fones "à rádio" n me incomoda mt. N há assim tanta gente a usar, aliás, eu inda so vi 1 pessoa c eles. São porreiros, originais e ... grandes!
Bem, eu "adequei a roupa a mim". Visto-m c Picowear, n por ser de marca, ms pq gosto e me identifico c ela! =)

Fátima said...

não é embirranço! achei simplesmente diferente, não esperava! por isso reti a imagem! lembrei-me das minhas aulas de música! os meus auscultadores do mp3 fazem assim um género de colar e não caem! porque eu ficaria com ar de minie com uns postos... lá há pessoas a quem ficam bem!!! =P

roupa roupa... é o que calha! o que serve, melhor dizendo!