1.2.06

"Deus está em todo o lado, mas eu chego lá primeiro."

Tenho uma pequena dúvida existencial: Deus existe?

Os Católicos : "Sim, Deus existe. Ele está em todo o lado."

Ok, respeito quem acredita que foi um ser superior à raça humana quem criou o Universo, a Terra, Adão e Eva. Respeito quem acredita que os Três Pastorinhos tenham visto uma aparição de Nossa Senhora de Fátima e não uma nuvem muito parecida com esta senhora ou mesmo que não tenham inventado (lembre-se que eles eram, na altura, três criancinhas inocentes). Eu até respeito quem diga que tem uma torrada com a imagem da mesma senhora queimada (pelo menos pagaram bem pelo raio da torrada)... Respeito quem vai à Igreja todos os Domingos e quem reza antes das refeições.

Eu nunca fui muito dada a isso. Nunca fui à catequese, já não ponho os pés numa Igreja à muito tempo (ui, agora que penso bem nisso, é já à muito, muito tempo) e mesmo que os meus pais me digam que sim, que Deus existe (o meu pai agora acha que sim, sabe lá Deus porquê [eheh, esta expressão ficou bem aqui]) eu não vou nessas falinhas mansas.

Desde quando é que um homem (leia-se Jesus, filho de Deus) consegue transformar água em vinho?! Não há explicação possível! Não me venha com essa do "É um milagre!" que eu só acredito no que vejo. E como nunca vi um milagre...

O povo Católico é, de facto, interessante. Ora vejamos o último verso do "Pai Nosso" (sim, apesar de tudo eu sei o "Pai Nosso"). "E livrai-nos do mal, Ámen.". E livrai-nos do mal?! Ok, é naquela, eu estou a andar num descampado e vejo uns metros à frente um grande precipício. O que penso? "Ok, não faz mal. Hoje já rezei um "Pai Nosso", já pedi a Deus que me livrasse do mal, posso continuar em frente." Uma pessoa só escapa ao mal se o evitar, e às vezes nem isso!

A palavra "Ámen" também é muito curiosa. É uma das tais coisas qie eu não percebo, nem nunca irei perceber. Ámen... Ámen não tem significado! Ámen é parecido com "Yah, men!" que é mais ou menos linguagem do Ghetto (eu uso, mas não sou mana do Ghetto. Sou muito boa rapariga) e que significa sim! Mas duvido que "Yah, men!" e "Ámen" estejam relacionadas...

Agora até ficava giro dizer "Oh, meu Deus!" ou "Pelo amor de Deus!" mas não se enquadra num final de post.

2 comments:

Fátima said...

as pessoas têm necessidade em acreditar que as felizes coincidências têm uma mão superior, e que não estamos condenados ao "silêncio sem fim". é uma necessidade humana. estamos constantemente insatisfeitos e esperamos o inatingível. eu já acreditei tanto...e hoje ponho tudo em causa. não há mais nada para além disso. não há mais ninguém. somos acidentes cósmicos, produtos orgânicos. um dia, puff. e não pode haver um senhor numa nuvem à nossa espera. já lá andámos com aviões e naves e não vimos nada. ;)

Unknown said...

Muito bem! A minha irmã precisava de ler isto, com certeza. Disseram-me que este blog era interessante, e pelos vistos não me mentiram...

Há um princípio científico que diz que se não podes provar se algo aconteceu ou acontece, então é porque não acontece mesmo. Todos os cristãos pedem-me "provas científicas" que Deus não existe. Acontece que os nossos amigos cristãos esquecem-se que a quantidade de provas da existência e divindade de Jesus Cristo e da existência de um ser transcendente chamado "Deus" (Que nome foleiro! Sinceramente, são mesmo muito pouco imaginativos...) é NULA!

Gostei... Tenho de vir cá mais vezes...