2.2.06

Dia Mau...

Eu ía aqui falar doutro assunto mas o dia de hoje passou-se e gostaria de aqui relatar o cúmulo do azar! Após uma manhã de aulas normalissima, fui para a aula de O.T. onde a stôra achou a fonte que eu desenhei bimba e eu tive de fazer outra, entre outras coisas... De seguida tive dir a casa porque o meu pai tinha deixado lá o dinheiro para eu comprar os bilhetes dos transportes da orquestra, não é que, não estava cá dinheiro nenhum, a minha irmã provavelmente levou-so sem saber de quem era. Então eu pus mãos à obra a procurar trocos pela casa toda e após de ter as moedinhas de 1 centimo à conta para o bilhete e de ter pegado no meu leite com chocolate para lanchar (completamente indispensável!!! xD) meti o casaco, peguei no violino e fui para a estação de comboios. A meio do caminho apercebi-me que estava a apanhar uma carga de água porque me tinha esquecido do guarda chuva e durante o caminho até à estação vi passar o comboio que passa uns 5 minutos antes do meu, então desatei a correr e não escorreguei por pouco. Cheguei à estação, marquei o bilhete das 10 viagens o comboio já tinha chegado, carreguei no botão para abrir a porta, ela não abriu e passado 1 segundo o único comboio que eu posso apanhar dos 3 que passam na estação partiu! 20 minutos à espera, lá veio o outro, consegui entrar desta vez e na paragem em que ía a sair chega o pica que me pede o bilhete e começa para lá a escrever umas coisinhas no bilhete porque a máquina não tinha feito bem a impressão da viagem, então eu já tinha aberto a porta da paragem onde saía e tava a ver que não ía sair porque o raio do homem não se despachava, até que ele finalmente me deu o bilhete e disse "Desta vez passa!" - desta vez passa? DESTA VEZ PASSA? O raio da máquina não imprime a viagem e desta vez passa? Que parvo! Lá fui eu para a paragem do autocarro despejar a minha carteira repleta de moedas de 5, 2 e 1 centimos para comprar o bilhete, o homem do autocarro até se assustou com aquilo. A única parte boa do dia foi que o autocarro não tinha quase ninguém e não tive de me sentir uma sardinha em lata, como é normal, até me consegui sentar! Depois das aulas da orquestra tive 1 hora à espera da familia atrasada (ainda me pergunto se herdei o chegar constantemente atrasada a todo lado da minha familia ou se foram eles que herdaram de mim, heis a questão!) mas depois acabei por aproveitar o resto do tempo para estudar violino! Agora estou aqui com os meus pés no aquecimento a secar as minhas meias antes encharcadas! :P

2 comments:

Fátima said...

engraçado como todos nos podemos identificar com um dia assim. imagina o meu dia mais comum... no dia anterior adormeço tarde (o meu relógio biológico está avariado ou atrasado umas boas três ou quatro horas), no dia seguinte acordo sobressaltada uma ou duas horas do que é suposto, depois fico uns quinze minutos à espera do autocarro, ao chegar à estação vejo o comboio a partir e são mais vinte minutos à espera, viagem de comboio quase a dormir quando o pica me acorda, depois os metros chegam todos desencontrados entre as correspondências...chego quase duas horas mais tarde e tenho de ouvir toda a gente a dizer que teve de esperar por mim (mas EEUUU é que vivo no calcanhar do mundo)...e depois para compensar uma aula ou um café que perdi fico mais tempo a passar aulas ou no tuga-anhanço, depois vou apanhar o comboio e perco sempre o primeiro...depois não há lugares...depois está frio comó caraças na estação e o autocarro vem sempre atrasado...enquanto não chega levo com uma velhinha que não se cala, e vem a chagar-me toda a viagem...chego em cima ou durante o jantar com a minha mãe aos berros a dizer que não respeito ninguém. é giro é. e agora também me entusiasmei!!

RiTA said...

Ornatos Violeta rulam!!

É só mais um dia mau...

Realmente, Nabos..., os atrasos se não são de família não sei! =p

És fofa... =/ mas chegas atrasada a tudo =) =) =)

Ficou...