7.2.06

Hippies, a nova moda?!



É nas escolas que nos deparamos com os vários estilos, de roupa, estado de espírito, tudo.
Há os surfers, os betos, os góticos, os dread... Há de tudo! É só escolher...

Reparei também, que, de há uns anos para cá, têm vindo a aparecer os hippies! Como é que eu os posso classificar?! Pessoas normais que gostam de estar em equilíbrio com a Natureza e por isso adoptaram estilos de vida que passam por fases como serem vegetarianos, fazerem yoga e meditarem, ouvirem música apropriada e vestirem-se de forma étnica. (atenção que estou a falar dos hippies/chic, os hippies modernos e contemporâneos, não os dos anos 60)

Eu considero-me um pouco hippie. Gosto da roupa, forma de pensar e até já pensei em fazer yoga, mas acho que cada um de nós, por mais mudanças que façamos durante a sua vida, não deixaremos de precisar de uma coisa: Estar, de vez em quando, em estado ZEN.

Despeço-me com uma frase ZEN (coincidência):

-"Estar vivo é o contrário de estar morto. E vice-versa" (do mais ZEN e inteligente que há!)


3 comments:

Fátima said...

os hippies hoje em dia confundem-se um bocado com a comunidade rastafariana. é o pessoal do "peace and love".
e essa frase é a da lili!! credo =D

David said...

Lili caneças sempre a rular...

há gente que merecia morrer, mas ela merecia ser torturada até morrer de velhice (o que também ja nao falta muito)

Por acaso tenho visto um ou outro hippie, mas aqui na zona ainda não muito raros...

Anonymous said...

Hoje em dia existem vários estilos, várias caracterizações de um modo de vestir ou pensar. Rótulos. Cada um é como cada qual... e mais que hippie, punk, beto, chunga, surfer... é ele/a próprio. (coisa que também se ausenta da cabeça do pessoal...enfim)

Beijo
Gostei do teu espaço (:

Peace*